
Dorsoduro é o bairro universitário de Veneza, e as ruas ao redor do Campo Santa Margherita estão repletas de restaurantes despretensiosos, lojas independentes e butiques de moda vintage. À noite, os bares informais atraem uma multidão jovem de moradores locais. Importantes destinos culturais da região incluem a Gallerie dell’Accademia, com obras-primas clássicas venezianas, e a Coleção Peggy Guggenheim à beira-mar, que abriga trabalhos modernos.

A gôndola veneziana é considerada a embarcação mais bela do mundo e é o símbolo universal da cidade de Veneza, preenchendo seus canais com grupos de turistas de todo o mundo. De fato, um passeio de gôndola proporciona ao viajante uma emoção única que será lembrada por toda a vida. Sua beleza é dada pela linha sinuosa e elegante que apresenta, pelo maravilhoso cenário no qual navega, mas também pela forma única como é construída.

A ilha de Murano é conhecida pela longa tradição de fabricação de vidro. As balsas chegam repletas de visitantes curiosos para conhecer o Museo del Vetro, que conta a história do vidro ao longo dos séculos, e para comprar suvenires artesanais locais. Construída em estilo românico, a Igreja de Santa Maria e San Donato tem um piso de mosaico colorido e supostamente abriga os ossos de um dragão morto

Às margens do Grande Canal, perto da Ponte do Rialto, acontece o mercado de peixes frescos e frutas e legumes coloridos, e uma bela variedade de pimentas, temperos, delícias! Dá para imaginar como era a vida no tempo do comércio com as Índias… Vale fazer uma visita no começo da manhã, e escutar eles conversando em veneziano, diferente do italiano, e curtir o lugar pitoresco e os sabores de Veneza!
Desculpe-nos, ainda não temos nenhum testemunho para este pacote de viagem